Estamos então começando nossa conversa a respeito dos vídeos NOOMA. Como antecipei, vamos gastar um bom tempo para explorar esse material riquíssimo, e nos aprofundar em diversos temas importantes e atuais para juventude
É importante dizer que esses próximos textos serão apenas o meu resumo do conteúdo do vídeo assistido na semana, sendo assim dou todo crédito ao Rob Bell e sua equipe. Eles fazem um trabalho fantástico, e a abordagem do evangelho desses caras é moderna e simples.

Então vamos ao primeiro:
RAIN(CHUVA)
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. Mt 7:24-27
Jesus está nos ensinando nessa analogia tão simples que não importa onde sua casa esteja firmada, e chuva é certa. Ela sempre vem. Chove muito em nossas vidas.
Nesse primeiro vídeo, Rob Beel conta uma linda experiência que teve com seu filho. Durante um acampamento em família, ele levou seu filho de 1 ano para um passeio na floresta, numa bolsa de carregar bebes.
Acontece que uma grande chuva transformou aquele momento lindo em um momento de tensão para o pequeno bebe.
Enquanto o pai o levava de volta pra casa, o filho chorava desesperadamente. Essa foi sua maneira de chamar a atenção de seu pai. A bíblia chama isso de Clamor. E ainda mais. A bilbia diz que “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).
Você já se sentiu desamparado por Deus? Num momento onde a esperança se foi?
Existe uma idéia errada sobre Deus de que ele se relaciona apenas com pessoas equilibradas, que nunca vão se sentir dessa maneira. Na verdade, Deus está próximo daquele que clama por ele.
Por isso, se você tem se sentido assim, clame por Ele. Se a chuva tem ameaçado fazer “a casa cair”, clame apenas.
No fim da história, de Rob Bell, ele tira seu filho da bolsa, o coloca em seus braços, o abraça bem forte e sussurra em seu ouvido: Eu te amo, Filho. Eu conheço o caminho de volta pra casa, e eu vou te levar até lá. Eu te amo, meu filho.
ELE NOS AMA E NOS CARREGA EM SEUS BRAÇOS, EM MEIO AS TEMPESTADES DA VIDA, EM DIREÇÃO ANO NOSSO LUGAR SEGURO. ESSE É O MAIOR PRAZER DE NOSSO PAI.
Abraço a todos.
Semana que vem vamos assistir e conversar sobre o vídeo FLAME(CHAMA). Não perca!!!
Fabiano Alves - Pastor e Líder dos Jovens da Vineyard